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Após o nosso contato, envie os documentos solicitados pela Reclamo e o resto a gente RESOLVE!

PERGUNTAS FREQUENTES

• Atraso na chegada ao destino final foi de menos de 4h.0
• Quando o cancelamento ou alteração no voo foi comunicado com mais de 72 h do horário original do voo.
• Quando chegar com menos de 1h de antecedência para realizar o check in ou despachar a bagagem em vôos nacionais e com menos de 2h de antecedência em vôos internacionais e não me deixaram embarcar.

Não. Nosso judiciário tem entendido que cabe ao passageiro chegar com antecedência para realizar o seu check in ou despachar a bagagem e que a companhia aérea não tem responsabilidade pelos atrasos de cunho pessoal dos passageiros. Entretanto, nos casos de problemas de saúde comprovados, você pode requerer o cancelamento ou alteração do seu voo sem cobrança de multa. E, nesses casos, você deve entrar em contato diretamente com a companhia aérea.

Não. Nosso judiciário tem entendido que cabe ao passageiro ficar atento às mudanças de portão e horários do seu voo.

Não. A alteração ou cancelamento do voo só pode ser feito sem cobrança de multa até 24 horas após a data da compra da mesma. Após as 24 horas as companhias aéreas não estornam o valor integral da passagem, apenas o valor da taxa de embarque.

São necessários apenas os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Itinerário de Voo.

De acordo com a legislação brasileira, você pode solicitar a sua indenização em até 5 anos.

Quando as informações forem atualizadas ou quando houver novidades sobre o andamento do seu pedido, você será notificado por nossa equipe através do telefone ou e-mail.

O valor da indenização vai depender da gravidade e das condições do problema que você enfrentou no voo. Geralmente varia entre R$1.500,00 até R$10.000,00.

O prazo para finalizar o processo vai depender de como foi o seu caso, mas a nossa equipe faz o melhor para obter a sua indenização o mais rápido possível. Em média, a indenização pode ser recebida entre 03 (três) a 06 (seis) meses, mas existem casos que a indenização é recebida em até 01 (um) mês.

• A RECLAMO ganha exclusivamente no êxito. Se você não recebe, nós também não recebemos.
• Somente no momento em que você receber o dinheiro – será cobrado o valor de 30% pela nossa taxa de serviço por analisar o seu caso, cuidar da burocracia e processar a reclamação.

DIFERENCIAL

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até 24 h.
Atendimento totalmente online.
Equipe especializada para garantir os seus Direitos.
Você receberá a sua indenização sem sair de casa.

ENTENDA SEUS DIREITOS COMO PASSAGEIRO

VOO ATRASADO

O passageiro tem direito a uma indenização nos casos de voo atrasado, sendo a causa do atraso de responsabilidade da companhia aérea, se o atraso é igual ou superior a 4 h. Todavia, algumas situações em que o atraso é inferior a 4 h poderão se qualificar, desde que tenham ocorrido circunstâncias específicas como, por exemplo, se o passageiro perdeu um compromisso profissional ou pessoal importante (O caso será analisado por nossa equipe de especialistas).

VOO CANCELADO

O passageiro tem direito a uma indenização nos casos de cancelamento de voo, sendo a causa do atraso de responsabilidade da companhia aérea, somente se o cancelamento foi comunicado a menos de 72 h do horário marcado e isso levou a um atraso de 4 h ou mais na chegada ao destino final, ou, em outra hipótese o passageiro deixou de viajar.

CONEXÃO PERDIDA

O passageiro tem direito a uma indenização em caso de conexão perdida por culpa da companhia aérea, se o atraso na chegada ao destino final foi de 4h ou mais em relação ao programado.

OVERBOOKING

O passageiro tem direito a uma indenização em caso de overbooking, se o passageiro não conseguiu embarcar no voo programado e isso acarretou em um atraso de 4h ou mais na chegada ao destino final.

BAGAGEM EXTRAVIADA

O passageiro tem direito a uma indenização em caso de bagagem extraviada, se a bagagem seguir extraviada por 3 dias ou mais (mesmo que a companhia ofereça um valor para a compra de itens essenciais enquanto a bagagem permanece extraviada).

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